segunda-feira, 29 de abril de 2013

Testemunho de vitória! Por Tosca Guglielmi

Em Janeiro quando eu fiz o último post sobre o andamento do processo sobre a adoção que estávamos visitando 2 irmãs e não tinha dado certo. Mostrei aqui minha tristeza pois tivemos que parar tudo por causa de problemas de destituição do poder familiar.
Mas, Deus é Fiel!
Após 3 meses de muito estudo das áreas envolvidas na adoção das meninas que estávamos fazendo o estágio de convivência recebemos um telefonema que por fim as meninas já tinham sido destituídas dos pais biológicos e se tivéssemos interesse em continuar com as visitas de convivência estaríamos liberados. Marcamos então para a penúltima semana do mês de abril de 2013 a continuação das visitas. Foi uma benção! As meninas lembraram de nós. Ficamos 7 dias com elas para nos adaptarmos.
Dia 24.04 foi a audiência concentrada. Foi vitória! Desde este dia as meninas já estão conosco. 

Fiquei na cidade delas para resolver problemas de documentação e no sábado viemos embora para casa! 
Por fim ontem foi nosso primeiro jantarzinho em casa! Elas estavam super animadas.
Hoje o dia foi para ficarmos todos os 4 juntinhos. Elas precisam se adaptar em nossa casa e nós com elas também. São muitas mudanças de uma vez só e sabemos que temos que ter muita paciência com o processo de adaptação unilateral.
Agradeço imensamente a todos pelo carinho, recadinhos, inbox que recebi dos amigos e conhecidos.
Em breve mais histórias!!! Bjs a todos!




sexta-feira, 26 de abril de 2013

Hoje vou deixar uma receitinha bem fácil e barata! Uhmmm! Torta de Arroz com Carne por Tosca Guglielmi




Ingredientes

· 300 g de carne moída
· 1/2 xícara (chá) de miolo de pão amanhecido
· 1/2 cebola picadinha
· 5 azeitonas verdes picadas
· 1/2 pimentão vermelho picado
· 1/2 xícara (chá) de molho de tomate
· Sal a gosto
· Margarina para untar
· Farinha de rosca para polvilhar
· 3 xícaras (chá) de arroz cozido
· 100 g de queijo parmesão ralado
Modo de preparo

Em uma tigela média, misture a carne moída, o miolo de pão, a cebola picada, a azeitona, o pimentão, metade do molho de tomate e o sal. Com a margarina, unte uma forma de 22 cm de diâmetro com fundo removível e polvilhe com a farinha de rosca. Distribua a mistura no fundo e nas laterais da forma. Reserve.

Em uma tigela, misture o arroz cozido, o restante do molho e metade do queijo parmesão ralado. Acomode a mistura na forma forrada com a carne e pressione bem. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno 180ºC pré-aquecido, por 25 minutos. Retire o papel-alumínio, salpique com o restante do queijo e leve novamente ao forno por mais 10 minutos. Deixe esfriar um pouco e desenforme.

Dica: Aproveite as sobras de arroz

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Vocês já conhecem ou ouviram falar nesta dieta? Dieta das Frutas...promete emagrecer 4kg em uma semana!



A dieta das frutas promete emagrecer 4 kg em uma semana, explorando as virtudes saborosas das frutas, auxiliando você a emagrecer sem fazer grandes sacrifícios.
As frutas são uns dos melhores alimentos para planos de emagrecimento, pois têm alto valor nutricional, baixas calorias, muito líquido e sabor agradável, facilmente digerido pelo organismo.
Se você seguir a dieta das frutas na parte inferior da carta, sem pular nenhuma das refeições incluídas no sistema, você pode baixar até 4 quilos em uma semana.

A dieta  de frutas só é recomendada para pessoas saudáveis, sem qualquer problema de saúde. Deve-se consultar o médico sempre que quiser aderir a uma dieta, pois o baixo valor calórico (principalmente da dieta das frutas) deve ser acompanhado para não haver faltar de ingredientes.
Essa dieta poderá ser feita por no máximo 10 dias, fielmente, é claro. Em caso de sentir-se mal, deve-se interromper a dieta e procurar seu médico.
Fruta e suas porções na Dieta das Frutas:
1 xícara de salada de frutas
2 fatias de melancia
2 fatias de melão
1 Kiwi grande e dois pequenos
1 toranja e 1 laranja grandes
1 pêra média
1 maçã média
2 fatias de abacaxi


Cardápio Diário da Dieta das Frutas

CAFÉ DA MANHÃ
2 porções de frutas

ALMOÇO
2 porções de frutas e uma das seguintes opções:
Dois filés pequenos de pescada ao vapor
Um peito de frango grelhado com limão.
Um ovo e uma clara assados ou cozidos
Filé grelhado
Uma lata de atum natural
Dois hambúrgueres, sem gordura, assados ou grelhados.

LANCHE da TARDE
2 porções de frutas

JANTAR
2 porções de frutas e uma das seguintes opções:
Três fatias de mussarela light
Dois iogurtes desnatados.
50 gr. queijo
Uma xícara de caldo
Dois copos de leite desnatado
Duas frutas com ricota light.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Guardou os alimentos na geladeira mas está desconfortável com o odor que ficou dentro dela?


Algumas dicas simples podem ajudar você:
- Colocar uma xícara de pó de café fresco por algumas horas faz o cheiro sumir.
- Uma maçã com a sua superfície coberta com cravos-da-índia deixa um cheirinho agradável, além de ser decorativo.
- Desinfetante para limpar? Jamais! Eles podem modificar o sabor dos alimentos durante vários meses.
Alguém sabe mais alguma dica valiosa para compartilhar com a gente?

terça-feira, 23 de abril de 2013

Dicas para deixar o seu bolo ainda mais gostoso!






1. Para que a clara em neve fique mais volumosa, retire os ovos da geladeira uma hora antes do preparo das receitas. E nunca bata as claras com muita antecedência, elas soltarão água.
2. Em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia, farinha de rosca ou farelo de trigo. Assim, o bolo ficará mais saudável e com textura diferente.
3. Para ter um bolo caramelado, unte a forma com açúcar em vez de farinha de trigo. Fica uma delícia.
4. Polvilhe o prato no qual o bolo será desenformado com açúcar de confeiteiro, para evitar que grude.
5. Se o seu bolo ficou dourado antes de estar totalmente assado por dentro, é só colocar uma forma com água na prateleira debaixo do forno. Assim , a água vai evaporando e umedecendo o bolo até assá-lo completamente.
6. Na hora de preparar a massa de bolo, não acrescente mais fermento do que é pedido na receita, pois ele pode não ficar bom.
7. Quando você for preparar um bolo de chocolate, siga esse truque para que ele não fique ressecado, acrescente à massa uma colher (sobremesa) de café bem forte ou, então, meia maça ralada. Ele vai ficar ainda mais leve e gostoso se você adicionar uma colher (chá) de bicarbonato de sódio.
8. Você precisa de manteiga ou margarina em temperatura ambiente e ela está gelada? Então encha uma tigela com água fervente, depois de alguns minutos jogue a água fora e vire a tigela vazia, ainda quente, sobre a manteiga ou margarina. Assim, ele amolecerá sem derreter.
9. Palitos grandes são ótimos para verificar se o bolo está pronto. Você espeta na massa e ao sair limpo está pronto já pode desligar o forno.
10. Para distribuir o recheio em um bolo assado em forma de buraco no meio, corte uma camada de 3 cm. Retire parte do meio da massa com uma colher. Aí é só colocar o recheio e cobrir o bolo com a tampa retirada.
11. Cinco minutos são suficientes para aquecer seu forno. Se usar mais tempo, você vai desperdiçar gás.
12. Coloque um pedaço quadrado de papel-manteiga em uma forma untada e enfarinhada e conseguirá desformar facilmente o bolo.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Família unida na alegria e na limpeza: pais e filhos juntos na arrumação da casa




Desde pequenas, as crianças acabam acostumadas a receber atenção, carinho e, principalmente, a serem servidas. Tudo isso precisa, de fato, acontecer, afinal elas tem necessidades especiais em seu período de aprendizado - mas também é necessário começar a educa-las desde cedo para auxiliarem na arrumação da casa. Assim, conforme o tempo passa, elas adquirem proatividade e noção de suas obrigações para com o lar, além de se tornarem mais organizadas não só no dia a dia domestico como na vida em sociedade. Afinal, elas não serão servidas para sempre fora de casa.
 
Até cerca dos cinco anos, as crianças devem ser estimuladas a coisas simples, como guardar os próprios brinquedos, auxiliar na arrumação da cama, separar as roupas usadas e dar comida aos animais de estimação, caso tenham. São pequenos gestos que não exigem muito e que, quando adotados desde cedo, não parecem incômodos com o passar do tempo -- pelo contrario, tornam-se mecânicos.
Você pode, para facilitar, dar a elas uma caixa de brinquedo em que elas guardem tudo o que usarem - e ensinar que o bichinho de estimação fica mais feliz quando tem comida disponível. Tudo feito sempre sob sua supervisão, é claro.
 
A partir dessa idade, outras atividades podem ser inseridas na rotina da criança aos poucos. Chame-as para acompanha-la nas tarefas domesticas e convide-as a participar, sempre de bom humor. Divida com os pequenos a arrumação do quarto, das gavetas e meias e a rega de plantas, em dias de calor.
Na medida em que o tempo passa e a criança vai melhorando suas habilidades, você pode ir inserindo novos valores ao seu dia. Lavar a louça, tirar a poeira, varrer o chão, tudo pode ser parte de sua rotina como uma grande brincadeira seria, que deve ser repetida sempre. Lembre-se de não forcar a barra com tarefas pesadas ou com as quais as crianças não se adaptaram e nem exagerar na divisão de tarefas com ela para não traumatiza-la e nem fazê-la pegar birra. Elogie-a de vez em quando pelo serviço bem feito.
 
A ideia não é que as crianças  façam o trabalho doméstico por você, apenas que ajudem a manter a casa sempre organizada. E isso não deve ser um castigo para ela.  Ao entrar na Pré-adolescência, por volta dos 11 anos, elas já devem ter tarefas diárias determinadas, como ajudar na cozinha, lustrar os moveis e o chão, arrumar o quarto...
 
Apesar de parecerem tarefas bobas e que nem sempre te incomodam na hora da execução, dividi-las com a criança e, mais tarde, o adolescente, serve para criar nelas o senso de responsabilidade, prepara-las para o futuro fora de casa e ainda na interação com as pessoas na escola, no trabalho ou na casa dos amigos. É muito importante, portanto.