quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Com qual frequência você lava seus pincéis de maquiagem? por Tosca Guglielmi




Você os limpa da forma correta? 

Sabia que isso aumenta sua vida útil e evita contaminações por bactérias acumuladas por restos 
de produtos com o passar do tempo?

Pincéis para make sujos acumulam bactérias e podem causar reações alérgicas, espinhas e conjuntivite.
Mas, se você não sabe como lavá-lo de forma correta, o post de hoje é para dividir dicas importantes que muita gente acaba esquecendo... 
É bem simples, anote as dicas:

1. Shampoo e sabonetes neutros limpam bem as cerdas dos pincéis. Misture-os com água na palma da mão (faça uma conchinha) e esfregue as cerdas fazendo movimentos circulares suaves. Troque a água até limpar bem. {Fica a Dica} Evite molhar a parte metalizada. Se a cola que prende as cerdas amolecer, elas podem cair.

2. Após estarem limpos, eles precisam de um pouco de hidratação, assim como nossos cabelos. Adicione água com um pouco de condicionador capilar, uma gota de condicionador do tamanho de uma pérola na palma da mão e passe nas cerdas do pincel. Depois, enxágue completamente. Ele vai amaciar as cerdas para que não fiquem espigadas.

3. O ideal é deixar secar naturalmente de um dia para o outro, deixe-os separados para passar ar entre eles, e em algum lugar ao ar livre, mas longe do sol. Se precisar deles antes, pode utilizar papel toalha de forma delicada pra retirar o excesso de água, cerca de 2 a 3 horas e eles já devem estar secos. Guarde somente quando estiver bem seco!
{Fica a Dica}  Somente os pincéis de cerdas naturais podem ser lavados com shampoo. Os de cerdas artificiais, geralmente encontrados em mercados e lojas de cosméticos, só podem ser lavados com produto específico. Os cleanser fazem uma limpeza rápida. Basta aplicar  um pouco do liquido no pincel sujo e depois passá-lo (com delicadeza) em um paninho. A limpeza é instantânea e o pincel fica limpo e sequinho, pronto para o uso. Mas ainda assim é importante fazer uma higiene melhor, ok? Essa dica é para hora da pressa!

Prontinho! agora você está livre de bactérias e pode usar sua make sem risco algum!

Fonte - http://qgdamoda.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário