sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hoje nossa matéria será sobre Pontos Turísticos - Lago Igapó por Tosca Gugliemi


Hoje nossa matéria será sobre Pontos Turísticos.

Como sou de Londrina Pr vou começar este tutorial sobre a minha cidade natal.

Não tem muitos pontos turísticos na cidade. Infelizmente nas eleições anteriores para Prefeito tivemos problemas e este atual prefeito foi cassado dias atrás.
Mas um lugar que gosto muito e morei bem pertinho de lá é o Lago Igapó e frequentemente eu caminhava..
Uma das mais belas áreas de lazer que os londrinenses e demais pessoas que passam por Londrina podem desfrutar é o Lago Igapó, cujo nome, na língua tupi, significa transvazamento de rios. O Lago foi projetado em 1957, na gestão de Antonio F. Sobrinho, como uma solução para o problema da drenagem do ribeirão Cambezinho, dificultada por uma barragem natural de pedra. Inicialmente pensou-sem em dinamitar a barragem, mas prevaleceu a idéia de formar um lago.

O Igapó foi inaugurado em 10 de dezembro de 1959, dia do Jubileu de Prata de Londrina, juntamente com a estação de saneamento. Após um período de certo abandono, foi elaborado um projeto de revitalização do Lago, na gestão de Dalton Paranaguá. Foram construídos o Zerão (Área de Lazer Luigi Borguesi) e Centro Social Urbano. O projeto, de Burle Marx, incluia um jardim com 187 espécies de plantas nativas.

É um local de lazer, que além da represa, propicia a prática de esportes náuticos. Possui uma vasta área urbanizada com piscinas, pistas de aeromodelismo e foto clube. Em 1996, o lago foi esvaziado, limpo e teve suas margens revitalizadas, ganhando a ciclovia, o Teatro do Lago, Jardins e chafariz.

Fonte - http://www.indoviajar.com.br/brasil/pr/londrina/pontos-turisticos-lago-igapo.htm

 " A Arte caminhando com você "
Pela Fé Artesanatos - (41) 3045-4813
E-mail: contato@pelafeartesanatos.com.br
https://www.facebook.com/pelafeartesanatos
http://www.pelafeartesanatos.com.br/


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário