segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Carmen Zanotto diz que Adoções Ilegais no Brasil são Preocupantes. Por Roberto Emerich


A deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) afirmou, em aparte ao pronunciamento do deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), nesta quarta-feira (14), que as denúncias de adoção ilegal de crianças no interior da Bahia preocupam todo o país. A parlamentar disse estranhar o silêncio de Carmem Topschal, garantido por um habeas corpus cedido pelo STF, durante o seu depoimento na CPI do Tráfico de Pessoas. A mulher é suspeita de comandar uma rede de tráfico de crianças. Zanotto espera que a Comissão elucide o esquema e proponha formas de coibir a prática no Brasil.

A deputada também se mostrou impressionada com os dados apresentados pela CPI. Ela disse não entender o silêncio de Carmen, principalmente quando questionada sobre os motivos que a levaram a adotar três crianças. Por fim, a deputada ressaltou as dificuldades que a Comissão enfrentará durante as investigações, mas avalia que o grupo terá êxito na investigação sobre a questão.

“Tenho acompanhados os trabalhos da CPI e os dados apresentados assustam. Uma mãe que adota três filhos e não consegue expor os motivos que a fizeram ter esse gesto,que deve ser considerado nobre, soa como supeito. Todo envolvimento dela nesse caso é suspeito e o seu silêncio apenas reforça as dúvidas de todos nós. Uma mulher querer constituir família é natural e legítimo. Temos milhares de crianças no Brasil que precisam de um lar e ser amadas. O trabalho dessa CPI será muito árduo, mas tenho certeza que novos fatos virão e, dessa forma, contribuirão com este importante trabalho desempenhado pelo deputado Jordy a frente da Comissão", finalizou.

Fonte: http://portal.pps.org.br/portal/showData/240605
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário