Invista em diuréticos naturais: dos chás às frutas, eles ajudam na redução de peso.
Não perca tempo com regimes mirabolantes. A dica é seguir o conselho dos especialistas. Investir nos diuréticos, por exemplo, é uma boa ajuda!
A função dos diuréticos é aliviar o inchaço do corpo, pois incentiva o rim a aumentar o ritmo de trabalho, eliminando, assim, mais água e impurezas do organismo. "É importante esclarecer que o peso perdido não é gordura, mas líquido. Portanto, se você não tomar cuidado sempre, ele pode voltar depois", afirma Filippo Pedrinola. O consumo de grandes doses dediuréticos — seja medicamento, seja na versão natural — vale apenas para situações específicas e por períodos curtos, como antes de uma festa ou nos dias que antecedem a menstruação. Segundo Pedrinola, se tomados por mais de um mês, os remédios podem, por exemplo, deixar os rins viciados. "Quando a medicação é interrompida, a filtragem demora mais tempo e o corpo volta a inchar", explica.
Quanto e como consumir
O médico aconselha dar sempre preferência adiuréticosnaturais, como os chás de cavalinha, de carqueja e de centelha asiática. Duas xícaras por dia é o suficiente para quem quer resultado rápido. Abacaxi, melão e melancia, frutas com muito líquido, também ajudam a eliminar mais água do organismo e podem ser consumidas diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário