segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Adoção Tardia - Como começar? por Tosca Giglielmi

Oi Pessoal! 
Semana passada eu comentei que eu e meu marido já estamos autorizados para adotar uma criança acima de 5 anos. 
Muita gente tem interesse em adotar ou conhece alguém que quer também adotar.
Então segue esta matéria que achei super interessante.

Tosca Guglielmi

Se hoje eu e meu marido decidirmos que vamos adotar uma criança, por onde devemos começar? Qual é o passo a passo legal no Brasil?
A primeira coisa a ser feita é procurar a vara da infância e juventude da cidade de residência dos adotantes. Lá o setor de adoção dará todas as informações necessárias para iniciar o “processo de habilitação para adoção”. Primeiro será dito que sejam levados todos os documentos necessários para dar entrada no pedido. Com os documentos reunidos, será marcada a entrevista social, depois chamarão para a avaliação psicológica, receberão uma visita domiciliar da assitente social e, terminada essa parte, que não tem tempo determinado e nem número de encontros para avalições e nem visitas, o processo será enviado para o Ministéroios Público e o Juiz, para que eles dêem seus pareceres favoráveis ou não ao pleito, que deve ser fundamentado no motivo legítivo do desejo de se ter um filho.

leia mais aqui: http://www.mamatraca.com.br/?id=322

Pela Fé Artesanatos - (41) 3045-4813
" A Arte caminhando com você "
E-mail: contato@pelafeartesanatos.com.br
https://www.facebook.com/pelafeartesanatos
http://www.pelafeartesanatos.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário