Dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher por Tosca Guglielmi
Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.
Temos um valor tremendo neste mundo muitas vezes tão desigual. Somos chamadas de “ sexo frágil” mas vemos muitas histórias de “ guerreiras “ que colocam a mão na massa para criar filhos, trabalhar fora, ser o alicerce da família e ainda muito feminina.
Deixo aqui um versículo que gosto muito:
"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. Muitas filhas têm procedido virtuosamente, mas tu és, de todas, a mais excelente!
Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:10,29-30).
Fica aqui uma homenagem a mulher mais importante da minha vida: Minha Mãe! Foi ela que me ensinou a ser forte mesmo quando eu tinha medo, foi ela que me ensinou a lutar, ser feminina, ser gentil e ser mulher!
Tosca Guglielmi
Nenhum comentário:
Postar um comentário