sexta-feira, 28 de junho de 2013

Receita do dia: BOLO SALGADO



Por Zeze DSouza

Ingredientes
10 colheres sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
3 colheres de parmesão salsa
1 colher de cebola picada
2 xicaras de chá de leitemeia xícara de óleo
2 ovos
3 tomates picados
2 ovos picados
azeitonas picadas
250 gramas de presunto picado

Modo de Preparo
Misture os ingredientes acima.Acrescente 3 tomates picados,2 ovos cozidos picados, azeitonas picadas, 250 gramas de presunto picado.Asse em forno quente, forma untada e polvilhada com farinha.
Dicas
Faça uma farofa de farinha de rosca e parmezão ralado e polvilhe por cima, antes de levar ao forno.
Se gostar acrescente milho verde e ervilha.
Fonte: http://pitada.com/bolo-salgado-receita-869

Venha conhecer nossa página!:

Receita do dia::::: ABOBRINHAS RECHEADAS




2 abobrinhas médias
2 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho picados
1 cebola grande picada
3 tomates sem pele e sem sementes cortados em cubos
2 colheres (sopa) de folhas de manjericão fresco
1 embalagem de Cream Cheese Philadelphia Light (150g)
sal e pimenta a gosto
2 colheres (sopa) queijo parmesão ralado
Modo de Preparo

Corte as abobrinhas ao meio, no sentido do comprimento. Retire a polpa e reserve. Cozinhe as abobrinhas até que estejam macias. Em uma panela refogue no azeite, o alho, a cebola, a polpa reservada e picada, os tomates e o manjericão. Por último, já com o fogo desligado, junte o Cream Cheese Philadelphia Light e tempere com sal e pimenta. Recheie as abobrinhas com esse refogado, polvilhe o parmesão ralado e leve-as ao forno pre aquecido em temperatura média para gratinar.

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O que fazer quando o pão não cresceu? Descubra aqui:



Sabe aqueles dias que você não deveria entrar na cozinha porque tudo vai dar errado? Isso sempre acontece comigo, eu resolvo fazer coisas “mais complicadas” justo nos dias que minha mente e mãos estão trabalhando totalmente fora de sincronia.

Outro dia resolvi fazer pão caseiro e claro que deu tudo errado e ele não cresceu, mas eu resolvi assar assim mesmo, afinal vai que no forno cresce ( a esperança é a ultima que morre hehehe), bom claro que só gastei gás e não deu em nada, e foi ai que pensei em transformar aquele pão que não cresceu em alguma outra coisa, eu perguntei para meus fieis leitores no nosso Facebook  e eles me passaram algumas ideias que quero compartilhar com vocês.

 Torrada /Croutons: A minha primeira ideia foi fazer torradas e croutons, então corri para fatiar o pão, temperar e assar. Mas quando esfriou ficou tudo duro, eu sei que torrada é dura, mas ficou muito dura e totalmente sem condições de comer, mas se seu pão cresceu pelo menos um pouquinho pode ser que funcione.

Pizza Falsa: Corte o pão ainda quente (assim vai estar macio ainda), e umedeça os pedacinhos no leite, forre o fundo da forma com esses pedacinhos de pães, pressionando bem para ficar uma massa uniforme. Coloque o recheio que desejar e leve para assar.

Farinha de Rosca: Como minhas torradas não funcionaram eu transformei ela em farinha de rosca temperada, triturando no liquidificador.

Outras opções que me deram foi tentar fazer rabanada, pudim de pão e sanduíche de forno (eu testei mas achei massudo).

E você o que faz quando o Pão não cresce?

Mito ou Verdade: posso pegar doenças no vaso sanitário?

Mito ou Verdade: posso pegar doenças no vaso sanitário?


Entrar em um banheiro sujo é muito desagradável e fica sempre a dúvida se podemos pegar alguma doença. Entenda: a tampa do vaso pode estar contaminada com vírus ou algumas bactérias intestinais da pessoa que usou antes. Ao tocarmos, podemos trazer estas bactérias para nossas mãos, que se não forem lavadas, levam facilmente estas bactérias para a boca. Aí isto pode virar uma infecção intestinal. Outra possibilidade: se houver algum machucadinho na pele e o vaso sanitário estiver contaminado, podemos contrair alguns vírus como HPV ou herpes, por exemplo. Tudo isto também pode acontecer em um vaso "aparentemente" limpo. Portanto, é VERDADE. O vaso sanitário pode transmitir doenças.

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ótima Dica:::: Como derreter chocolate com saco zip.

Toda vez que penso em derreter chocolate para decorar um simples biscoito ou alfajor eu entro em panico, porque nada faz mais sujeira que chocolate derretido, e por causa disso muitas vezes acabo deixando a decoração de lado para evitar mais sujeira na cozinha. Mas desde que aprendi que era possível derreter chocolate no micro-ondas dentro do saco zip (aqueles com fecho hermético, minha vida mudou e hoje tenho mais vontade de brincar de decorar os docinhos que faço aqui em casa. E claro que tinha que dividir essa dica com vocês, afinal ninguém quer a cozinha melecada de chocolate, né?

1.     Quebre ou raspe o chocolate para que fique em pedaços bem pequenos.

2.     Coloque cerca de 1 xícara de chá de chocolate em cada saco e feche bem.

3.     Leve para o micro-ondas em potencia baixa por 30 segundos, retire o chocolate do micro-ondas misture um pouco e caso seja necessário volte ao micro-ondas para terminar de derreter o chocolate.

4.     Assim que estiver derretido, de uma boa misturada, corte a pontinha do saco para usar como um saco de confeiteiro.

Dica: caso comece a endurecer leve ao micro-ondas por mais 15 segundos em potencia baixa.

Atenção: Veja na embalagem se o saco que você comprou pode ser levado ao micro-ondas, antes de começar o processo.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

## Sabão de coco e suas utilidades ##

O sabão de coco tem muitas utilidades e até mesmo cosméticas.
Na jardinagem ele é muito eficiente contra cochonilhas, pulgões, ácaros e fungos.
Como fazer::
Raspe uma colher de sopa de sabão de coco em pedra, em um balde dissolva completamente as raspas em 2 litros de água quente e vá mexendo até esfriar.
Depois coe e pulverize.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

::: 7 usos inusitados para a forminha de gelo :::

::: 7 usos inusitados para a forminha de gelo :::

Esses objetos quase tão antigos quanto a própria geladeira podem muito mais do que apenas fabricar gelo
A primeira geladeira doméstica foi fabricada em 1913, e revolucionou a vida doméstica. A possibilidade de armazenar os alimentos sem que os mesmos estragassem rapidamente mudou radicalmente os hábitos alimentares em todo o mundo – e, atualmente, é quase impossível imaginar como seria a vida humana sem a maravilhosa ajuda desse eletrodoméstico.
É claro que, com a inovação trazida pela geladeira, vieram outras mais, como a fabricação doméstica de cubos de gelo, por exemplo. As famosas “forminhas” são quase tão antigas quanto a própria geladeira e quebram um belo galho quando o assunto é resfriar bebidas.
Assim como a geladeira, as formas de gelo também evoluíram ao longo do tempo. No entanto, mesmo se tornando cada vez mais modernas e práticas, ainda podem ser usadas para muito mais do que apenas fabricar gelo.

1 – Organize seu material de escritório
Clipes, grampos, borracha, tachinhas e outras miudezas utilizadas no escritório não precisam mais ficar jogados por aí. Os compartimentos da forminha de gelo proporcionam uma organização óbvia, embora inusitada. Além disso, o ambiente fica mais descontraído.
2 – Saiba onde estão seus brincos e anéis
As formas de gelo também podem ser úteis para organizar e separar suas bijuterias. Cada par de brinco fica em um quadradinho, assim como os anéis, que podem ser guardados individualmente ou aos pares.
3 – Pare de procurar moedas pela casa
Que tal um lugar no qual você possa não apenas guardar as moedas que encontra pela casa, mas também separá-las de acordo com seu valor? A forma de gelo pode ser a solução. Acostume-se a colocar nela toda moeda que estiver “perdida” nos bolsos ou pelos cômodos da sua casa.
4 – Congele condimentos na quantidade certa
Oito cubinhos de uma forma de gelo equivalem à medida de um copo, mais ou menos. Isso significa que, se você picar seus condimentos e congelá-los nos compartimentos da forminha, poderá utilizá-los na quantidade certa – e como bem entender.
5 – Chá gelado, mas não aguado
Congele o chá na forminha de gelo. Os cubinhos formados serão úteis quando você fizer um chá e quiser consumi-lo gelado rapidamente. O gelo feito do próprio chá evita que o novo chá fique “aguado”. O mesmo princípio serve para os sucos, por exemplo: basta fazer gelo do próprio suco, para que ele não fique aguado depois.
6 – Organize a caixa de costura
Botões, pedaços de linha, alfinetes e miçangas ficam perfeitamente organizados se forem armazenados em formas de gelo.
7 – Caixinha de ferramentas úteis
Pregos, parafusos, porcas e outras miudezas que habitam as caixas de ferramentas podem perfeitamente ser guardadas em forminhas de gelo, para facilitar o acesso a elas no dia a dia. Essa dica vale, principalmente, quando uma pecinha se solta de um objeto ou móvel e você não tem como consertá-la naquele momento. A forma serve, então, de depósito temporário, para que a peça não se perca até que possa ser novamente colocada em seu devido lugar.

Não tenha medo de usar a criatividade. Se você parar para pensar por cinco minutos, sem dúvida será capaz de encontrar inúmeros outros usos para a forminha de gelo. Quando isso acontecer, compartilhe conosco nos comentários: para quê, além de fazer gelo, você usaria as forminhas?

quarta-feira, 19 de junho de 2013

10 produtos inesperados que podem te ajudar na hora da limpeza ::::::


Conheça produtos do dia a dia que inusitadamente podem tirar sujeiras e remover manchas

Manter a casa sempre limpa é muitas vezes um desafio, principalmente para quem não tem muita experiência, já que é recorrente o medo de usar um produto de limpeza inadequado e estragar objetos.
É possível, porém, correr menos riscos, tanto estudando sobre o assunto, lendo rótulos de embalagens e procurando dicas em sites, quanto apostando em produtos naturais como os famosos vinagre, bicarbonato de sódio, limão e sal.
Seguindo a mesma linha de pensamento do uso de produtos naturais em vez de químicos da indústria da limpeza, existem dez produtos inusitados que podem ser utilizados como auxiliares na limpeza de diversos itens da casa, sem riscos, e ajudar com sujeiras difíceis de avaliar qual produto usar sobre elas.
Confira abaixo quais são os dez itens que contam na lista elaborada pelos site americano Real Simple:

1 – Pão de forma
O pão de forma por ter uma textura suave e ser aerado é perfeito para a remoção de poeira em quadros que tenham sido feitos com a técnica de pintura a óleo. Este item deve ser passado suavemente sobre a superfície da tela para recolher a poeira e eventuais sujeiras sem o risco de manchar a obra de arte nem arranhá-la.

2 – Ketchup
O ketchup é conhecido por manchar tecidos, mas ele pode se tornar um aliado da limpeza se usado para remover manchas de panelas de cobre. A técnica de limpeza com ketchup consiste simplesmente em aplicá-lo em um pano, esfregar este vigorosamente nas panelas e na sequência enxaguar as peças de cobre com água morna e secar com uma toalha. Além de retirar as manchas, as panelas ganharão um brilho especial e terão a sua cor avermelhada reavivada.

3 – Aveia
A aveia não é só um alimento rico em fibras excelente para a digestão e um esfoliante para tratamentos caseiros de pele. Ela combinada com água forma uma pasta grossa que se esfregada nas mãos sujas após um duro trabalho de limpeza deixa a pele sem resíduos.

4 – Arroz
O arroz cru pode ajudar na limpeza também. Os belíssimos vasos de flores e garrafas com longa altura e pescoço fino dificílimos de limpar, pois nem escovas de mamadeira de bebê alcançam, podem ter a sujeira removida por grãos de arroz.
O procedimento é simples: Preencha 3/4 do vaso com água morna e acrescente uma colher de sopa de arroz cru. Tampe a boca do vaso ou da garrafa com água, agite bem e depois enxague.
Dicas Relacionadas:
Limpeza com vinagre
Limpeza com bicarbonato
Limpeza com sal
Limpeza com limão

5 – Chá preto
As ferramentas de jardim enferrujadas podem ser limpas com o chá preto. Faça bastante chá preto, bem concentrado, espere esfriar e despeje em um balde. Na sequência mergulhe as ferramentas neste balde com o chá preto e deixe lá durante algumas horas. Depois disso, as ferramentas terão suas manchas de ferrugem removidas apenas com o auxílio de um pano.
Como o chá preto é concentrado, é importante que, ao passar o pano nas ferramentas, sejam usadas luvas de borracha e um avental.

6 – Glicerina
A glicerina pode ser usada para remover pingos de cera secos de castiçais. Primeiro deve-se procurar descolar o máximo de cera possível apenas com as mãos para em seguida umedecer um chumaço de algodão com glicerina, esfregar nos castiçais e limpá-los completamente.

7 – Schweppes Club Soda
Esta bebida tem a capacidade de dar brilho a uma pia de aço inoxidável arranhada, basta lustrá-la com um pano umedecido com Schweppes Club Soda e em seguida, secar com outro pano limpo e seco.

8 – Água oxigenada
A água oxigenada é uma excelente aliada na hora de desinfetar um teclado, basta mergulhar um cotonete nela e passar nos cantinhos entre as teclas.

9 – Amido de milho
O amido de milho ajuda a limpar manchas de graxa dos tapetes. Despeje o amido de milho nas manchas e deixe descansar por 15 a 30 minutos antes de limpar com um pano úmido. Depois é só esperar secar.

10 – Álcool
O álcool é um ótimo apagador de manchas de caneta (canetas de escrever em CD/DVD ou de quadro branco) em pisos de madeira acabados ou bancadas de superfície sólida. Despeje o álcool em uma bola de algodão e aplique, simples assim.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Dicas para Evitar e Tirar o Mofo de Roupas :D



Saiba o que fazer para proteger suas roupas do cheiro desagradável e das manchas de mofo
Com a troca de estação, é hora de tirar do armário as peças de roupas que ficaram guardadas por meses. Mas ao abrir o armário e as gavetas, você pode ter uma surpresa nada agradável. Isso porque o mofo pode tomar conta das peças se elas não receberem os cuidados adequados.

Além de deixar o tecido manchado, o mofo traz mau cheiro à peça e danifica os tecidos. O problema é mais frequente quando as temperaturas baixam e é preciso usar as blusas de malha e lã, casacos, cobertores e edredons que passaram muito tempo guardados.


Em geral, as manchas de mofo nas roupas apresentam uma coloração esverdeada ou preta, que são os excrementos ácidos dos fungos que penetram nas fibras do tecido.

Dependendo do material, bastam apenas alguns cuidados na hora da lavagem para remover a mancha. No entanto, em casos mais extremos a mancha pode não sair.

Para manter os tecidos bem cuidados e evitar de perder suas peças preferidas, é só seguir algumas dicas para evitar o mofo nas roupas:

Para evitar a umidade, é preciso deixar os armários abertos pelo menos uma ou duas vezes por semana para arejar o espaço e as roupas;
Sempre que possível, retire todas as roupas do armário, faça uma limpeza no móvel por dentro e deixe que as peças peguem um ar. Isso ajuda a retirar a umidade;
Evite borrifar perfumes dentro do guardarroupa, pois além de álcool do produto poder manchar as peças, o líquido facilita a proliferação do mofo nas roupas;
Sacos plásticos ao contrário do que pareça, retém a umidade deixando as roupas abafadas e o local mais úmido. Prefira sacos de panos finos que deixam o tecido respirar;
De maneira alguma guarde a roupa no guardarroupa após o uso. Independente do tempo que tenha usado, a peça está com o suor do corpo e pode ser um ótimo local para o surgimento dos fungos. Se as peças forem pesadas, como os casacos, por exemplo, deixe a roupa por algumas horas em um lugar ventilado e depois guarde;
Roupas finas devem ser separadas para lavar, mesmo que sejam usadas por pouco tempo;
Ao guardar as roupas, separe as peças por modelos e sempre dê preferência para os tecidos mais delicados primeiro;
As peças mais pesadas devem ser penduradas em cabides em uma distância de pelo menos dois dedos entre uma e outra para garantir mais espaço e ventilação. As demais devem ser dobradas e empilhadas para que fiquem bem organizadas.
Como tirar o mofo das roupas

Se o mofo aparecer nas roupas, o jeito é agir rápido para acabar com ele:

Tecidos brancos: Devem ficar de molho por um tempo em água sanitária.
Tecidos coloridos: Umedeça o local onde apresenta o mofo com sumo de limão, água e em seguida, pendure a peça no sol.
Tecidos delicados e sintéticos: Jogue leite no local do mofo e em seguida, lave delicadamente com água e sabão neutro.
Tecidos que não são delicados: Faça uma mistura com sal, vinagre branco e sumo de limão e esfregue sobre o local onde está o mofo e pendure a peça no sol.