quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Profissão: Guerreira e Motorista de Transporte Escolar - por Tosca Guglielmi

Olá pessoal!

Hoje temos outra entrevistada e ela vai nos contar como começou sua trajetória como Motorista de Transporte Escolar.

Chamo-me Giane Bretas Guglielmi. Tenho 45 anos.
Casei muito nova, aos 17 anos, com meu primeiro namorado.
Terminei o segundo grau e não fiz faculdade porque na época meu marido exigiu que eu cuidasse da casa e filhos.

Tivemos 3 filhos; Minha vida era cuidar da casa e fazer meu crochê e tricô, coisa que aprendi com minha mãe desde pequena.

Passamos por muitas dificuldades financeiras na época, e fomos morar em Curitiba, na época meu marido estava desempregado, e eu para ajudar nas despesas da casa fiz alguns cursos de culinária e comecei a fazer algumas coisas para vender.

Depois recebi o convite de minha irmã e cunhado para ser sócia deles em uma van (na época ainda era Kombi rs) de Transporte Escolar, foi um grande desafio, imaginem: morava em uma cidade bem pequenininha, nunca tinha dirigido em cidade grande, imagina o medo, pois é, mas aceitei o desafio.

Imaginem, na época eu estava com 30 anos, até então só tinha trabalhado em casa. Era DO LAR como dizem.

Tirar a carteira D não foi fácil, imagina dirigir um onibus enorme e velho? Pois é, mas venci essa etapa também, mas confesso q tive vontade de desistir. Outra dificuldade era conhecer bem a cidade para poder dirigir nela, eu nem sabia o nome das ruas, imaginam quando um pai me ligava e falava seu endereço? Nossa confesso q devo ter perdido alguns alunos por não conhecer bem a cidade.

Comecei nesse ramo e logo meu cunhado me ofereceu um emprego meio período na sua farmácia de manipulação, meu marido foi contra, disse que me pagaria o q eu ia ganhar para eu ficar em casa, eu recusei, pois estava adorando essa coisa de trabalhar fora, me sentia muito bem.

Ainda bem que recusei, pois nesse tempo aconteceram algumas coisas e acabamos nos separando, imagine: eu com 3 filhos na idade de 3, 6, e 12 anos? Não foi nada fácil, meu filho de 12 anos resolveu ir morar com o pai, infelizmente...Aceitei o emprego agora em período integral ( na farmácia) e nos outros horários eu trabalhava  no escolar, saia de casa as 6 da manha e voltava as 19 hrs, sem horário de almoço, isso direto e ainda aos sábados ate as 13 hrs, final de semana passava, lavando , limpando... rs 

E assim a vida foi seguindo...Depois de 4 anos, comprei minha própria van,com um acordo do divorcio, foi muita luta nesses 15 anos, e muita vitoria também, graças a Deus.

Hoje estou com meus filhos mais novos cursando a faculdade, um faz engenharia elétrica e a caçula administração. Eu continuo no ramo de transporte escolar e, amo meu trabalho, não tem coisa melhor que trabalhar com crianças e adolescentes. E pra completar nas horas de folga faço crochê e tricô sob encomenda, isso ajuda um pouco mais no orçamento.

Esses dias eu estive relembrando meu passado e minha historia de vida, e percebi que minha mãe me ensinou a ser uma grande guerreira, toda vez que eu queria desistir, minha irmã dizia: veja nossa mãe, ela nunca desanimou, inspire-se nela!

Confesso que ser pai e mãe, a provedora do lar não é fácil, teve momentos ate que me desesperei, mas eu não desisti Deus sempre esteve comigo.

Hoje só posso me orgulhar das conquistas e dos filhos que eu criei. São batalhadores como eu, correm atrás dos seus sonhos, e nunca esperaram nada cair do céu. Só tenho um arrependimento nesse meu percurso... Nunca deveria ter deixado meu filho mais velho ir morar com o pai. 

E quando pensarem em desistir lembrem:

"Quando penso que cheguei ao meu limite descubro que tenho forças para ir além."


" A Arte caminhando com você "
Pela Fé Artesanatos - (41) 3045-4813
E-mail: contato@pelafeartesanatos.com.br
https://www.facebook.com/pelafeartesanatos
http://www.pelafeartesanatos.com.br/
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário