quarta-feira, 26 de setembro de 2012

TEMA: MULHER GUERREIRA - Experiência de Vida - Fui Mãe com 13 para 14 anos... por Luciana Maria Espíndola Dias

Oi pessoal! Esta é uma pessoa muito querida que conheci a pouco tempo mas já faz parte da minha vida. Veja o depoimento dela que vai contar como ser mae aos 13 anos.

Tosca Guglielmi


Oi 
Meu nome é Luciana tenho dois filhos e uma experiência de vida muito legal, acredito que se tive que passar por algumas coisas em minha vida, não foi por acaso, tudo tem seu por que.
Fui mãe aos 13 anos de idade, engravidei quando ainda tinha 13 anos, com 14 anos estava de quatro meses de gestação, apavorada pensando como iria contar aos meus pais o que estava acontecendo comigo,
mas enfim eu tinha que contar, foi um choque sem duvida, mas superamos essa etapa, não foi fácil, mas valeu à pena, meu filho nasceu em 31 agosto de 1994, nunca esqueço esse dia, o dia em que tudo começou em minha vida,
o dia mais feliz da minha vida... Ser mãe solteira aos 14 anos de idade não foi fácil, não tive o apoio do pai do meu filho,  sofri bulling na escola, tive que sair da escola no período de gestação, o preconceito foi muito grande comigo,
devido à gravidez cedo demais, algumas pessoas se afastaram de mim.  Minha família depois de muita conversa me apoiaram e me deram tudo que precisei, agradeço imensamente a minha mãe por todo apoio e carinho comigo e
com meu filho até hoje.
Não foi fácil, mas superei  tudo de cabeça erguida, aos 15 anos voltei a estudar, comecei a trabalhar, fiz faculdade de Administração de Empresas, superei meus medos...
Ser mãe aos 14 anos de idade para mim foi como aprendizado, tive momentos bons, e também ruins, perdi a adolescência, mas ganhei aprendizado e juízo, perdi a juventude, mas aprendi que na vida nada é por acaso,
ganhei forças para enfrentar o que a vida iria me proporcionar... Hoje quando lembro por tudo que passei, e vejo meu filho um homem lindo com dezoito anos, estudando, trabalhando, vejo que tudo valeu à pena.
Hoje sou casada, com 32 anos de idade, tenho mais uma filha de quatro meses estou muito feliz... Acredito muito em Deus e se ele colocou esses dois anjos em minha vida é por que ele me ama, por que foram as melhores coisas
que poderiam ter acontecido comigo, ser mãe para mim é não ter palavras para dizer o quanto estou realizada como mulher, o quanto estou feliz com meus filhos...
Cada abraço que meu filho me dá, cada sorriso da minha filha, cada eu te amo que meu filho me diz, é muito gratificante...
Penso que a minha historia seja exemplo para as mães de meninas de 13 anos, conversem com seus filhos, hoje existem muitos métodos para se prevenir a gravidez, o dialogo com os filhos é muito importante.
Eu sempre digo às meninas que não faça o que eu fiz, e sim o que eu falo... Não é fácil ter filho na adolescência, estudem sejam crianças, sem ter que cuidar de outra criança...
Mas enfim essa é um pouquinho da minha historia, fui mãe com 13 para 14 anos de idade, mãe solteira, e com muito orgulho...

Beijos

Luciana Maria Espíndola Dias                                                                                     







Nenhum comentário:

Postar um comentário