segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Comparação de um Produto Industrializado e Artesanal por Tosca Guglielmi

O preço de um produto artesanal!
Constantemente eu recebo comentários do tipo:
Nossa amiga como seus chinelos são caros?
- Nossa.. dá para fazer mais baratinho?
Por que é tão caro o seu produto sendo que da “ fulana “ é bem mais barato?
- No começo eu ficava muito chateada daí fiquei pensando que as pessoas que falam isto não tem noção de como é demorado para fazer um chinelo artesanal.

Produtos artesanais exigem muito tempo e esforço para serem feitos.
Na maioria das vezes ele é feito desde o início por uma pessoa que é o meu caso.
Eu procuro usar sempre material com excelente qualidade.
Por isto que depende de cada artesão o preço final que ele vai colocar.
Eu penso que temos que fazer o melhor e garantir a satisfação do cliente. Boa qualidade nas peças, no desenho, no ato de bordar, na embalagem e até na propaganda! Não podendo esquecer da “ pontualidade na entrega”.
Vejam nesta foto. O chinelo de fundo está por r$ 79,90 ( trata-se de um produto feito em grande escala) Todo feito em máquinas.
Os chinelos artesanais são feitos manualmente ( missanga por missanga) no qual o tempo de produção deste modelo é de 12 horas e está saindo r$ 75,00.
por Tosca Guglielmi





Nenhum comentário:

Postar um comentário