quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dicas para arrumar o Guarda-Roupa por Tosca Guglielmi

Amigas!
Não é a primeira vez que falo aqui deste item. Mas é de suma importância!
A verdade é que quando nós organizamos o guarda roupa de forma correta, conseguimos deixar tudo em ordem e ainda arrumar um “espacinho” para as novas aquisições. Então, que tal algumas dicas para facilitar esse trabalho que algumas vezes se torna árduo e cansativo devido à desorganização?
Vamos lá:
1– O primeiro passo e talvez o mais importante é: Elimine todas as coisas que você não utiliza mais! Nós temos o péssimo hábito de não doar as peças que não utilizamos pelo simples fato de possuir um apego a elas; aquela antiga calça boca de sino que ninguém usa mais ou aquele suéter velho do inverno de 1998 devem sair do seu guarda roupa já! Leve as roupas que você não usa mais para postos de doação, como o corpo de bombeiros, eles as encaminharão para pessoas que necessitam delas mais do que o seu guarda roupa!D.E.S.A.P.E.G.A!!!
2 – Separe suas roupas por cores, isso facilita muito na hora da procura de uma peça e ajuda a evitar combinações catastróficas pela falta de tempo em procurar algo que combine. Comece pelas brancas, seguindo para os tons médios, cores vivas, escuras e no final as estampadas.
3– Coloque as roupas da estação predominante na frente, pois não faz sentido algum vestidos e regatas estarem a frente do guarda roupa se o inverno chegou e as peças mais utilizadas serão blusas, moletons e casacos.
4 – Bolsas, lenços, chapéus e cintos devem ser guardados em um lugar especifico para evitar bagunça. Se o seu guarda roupa for pequeno, pendure-as de forma organizada e opte por cabides específicos.
5 – Guarde os sapatos longe das roupas, separados nas caixas e, se possível, com a foto do calçado que aparece na caixa para frente. O cheiro de couro não combina com o cheiro das roupas! Eu uso aqueles saquinhos de TNT que tem a frente transparente!

Fonte - http://www.burohaus.com.br/blog/5-dicas-para-arrumar-guarda-roupa/



Nenhum comentário:

Postar um comentário