quarta-feira, 7 de novembro de 2012

O Que Levar na Bolsa de Praia por Tosca Guglielmi


Verão chegando! Deliciaaaaaa!!!!
Veja quais são os itens indispensáveis para aproveitar um dia na praia.
Para ficar protegida do sol e se divertir tranquila no verão, é preciso ficar atenta ao arrumar a bolsa de praia para não ocupar o espaço com coisas desnecessárias e se esquecer de carregar o essencial.

Escolha uma bolsa grande, de preferência de pano ou de material impermeável, que são fáceis de limpar. Em seguida, é preciso separar o que levar na bolsa de praia. O protetor solar para corpo, lábios e cabelo, óculos escuros, chapéu, chinelo, camiseta e canga são alguns dos itens indispensáveis para um dia na praia.
O protetor solar é essencial e nunca pode faltar na bolsa de praia, pois é ele que protege sua pele do excesso de sol, evitando problemas e queimaduras graves na pele. É importante aplicá-lo várias vezes ao dia e escolher sempre o fator que é compatível com o seu tipo de pele. O protetor labial e o protetor solar para cabelos evitam queimaduras na região mais sensível do rosto e o ressecamento dos fios quando expostos ao sol.

Os óculos escuros protegem os olhos do sol. Opte por modelos que cubram as laterais do rosto e com lentes que contém ação UVA e UVB.

Usar um chapéu de aba larga ou boné não dispensa o uso de protetor, mas serve como barreira dos raios solares no rosto, orelhas, olhos e ombros. Evite usar chapéu com o cabelo molhado e modelo de material sintético, pois prejudica a transpiração e pode causar seborréia e a queda de fios.

O chinelo deve ser usado sempre, pois além de proteger a sola dos pés de objetos cortantes que possam estar na areia, evita problemas como queimaduras, rachaduras, micose e alergias. A camiseta e a canga devem evitar a exposição direta do sol e areia quando estiver se recolhendo da praia. A toalha de banho é importante para secar o corpo após um mergulho no mar ou piscina e também serve para forrar a cadeira de praia.

Outros itens como creme para pentear, escova de cabelo e desodorante também devem ser levados. Vale lembrar que o guarda sol, esteira ou barraca também precisam ser levados, mesmo não cabendo na bolsa de praia. Aproveite este verão com moderação!
Tosca Guglielmi

Nenhum comentário:

Postar um comentário