quarta-feira, 14 de novembro de 2012

SEMANA DO EMPREENDEDOR: O que é um empreendedor individual? por Tosca Guglielmi




Minha história começou quando resolvi sair da empresa no qual eu trabalhei por 5 anos e estava muito desgastada e ficando doente e me tornei uma Empreendedora Individual.

Mas o que é isto?

O Empreendedor Individual é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um empreendedor individual, é necessário faturar no máximo até R$ 60.000,00 por ano, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular e ter um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria
.
A Lei Complementar nº 128, de 19/12/2008, criou condições especiais para que o trabalhador conhecido como informal possa se tornar um Empreendedor Individual legalizado.
Tudo muito lindo... se você pensa que trabalhamos pouco está redondamente enganada! No meu caso tenho uma carga horária de 12 horas/dia de segunda a segunda. Lógico que isto não é regra pois, tenho minha casa, marido, cachorra e minha vida para cuidar também.
Mas a carga horária é mais ou menos assim.

Vale a pena?
Já estou neste ramo como Empreendedora Individual a quase 2 anos. Os desafios são muitos! 

O segredo.. ter um capital guardada pois você nunca sabe o dia de amanha! Tem semanas que as encomendas estão bombando! 
Você acha que vai ficar loucaaaaaaa!!! Mas tem semanas que estão mais tranquilinhos os dias! 

Desde que estou neste ramo estou sempre em crescimento. Quando está mais tranqüilo eu corro para fazer cursos de aperfeiçoamento.

Vale.. vale muito a pena tudo isto! Mas o meu segredo é: comprometimento, ver isto como um trabalho sério, fazer a contabilidade corretamente, aperfeiçoar sempre, estar atento com as tendências da moda, ter outros produtos artesanais  como ponte de apoio na virada das estações, ser amiga das clientes para fidelizá-las cada vez mais e sempre, sempre ficar antenada nas redes sociais gerando novos contatos diariamente. 
Tudo isto eu faço diariamente, lógico que tenho parceiros no Marketing Digital que me ajudam com as publicações diárias da minha Fan Page. 
Agradeço você Andrea Sutil que além de profissional já tornou minha amiga! 

Não esqueçam que quando fazemos com amor e dedicação, tudo fica mais fácil. Mas ATENÇÃO!!! 

Não  esqueçam de contabilizar qualquer coisa que entra e sai de sua estrutura seja ela onde for: em sua casa, em uma loja ou escritório. 

Beijos e fiquem com Deus!

Tosca Guglielmi

"A Arte caminhando com você"
Pela Fé Artesanatos - (41) 3045-4813
E-mail: contato@pelafeartesanatos.com.br
https://www.facebook.com/pelafeartesanatos
http://www.pelafeartesanatos.com.br/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário