segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Adoção: Anne Boo - A Fila Anda....


Oi meninas,

Conheci esta pessoa maravilhosa através da Rede Social no qual eu “ curti” a história dela no depoimento e começamos a conversar através do MSN.
Então pedi para a Luzia compartilhar com todas nós a história desde o início aqui no meu blog para todas vocês conhecerem esta mulher de fibra e coragem!
Sabe que estes dias eu estava precisando de coragem e Deus me deu a resposta através de um post que li de uma amiga
- As vezes aquele sonho que você tanto deseja,necessita daquela coragem que você nunca teve! Vamos sair da nossa Zona de Conforto!
Conheça esta linda história!

A fila anda...


Minha vida não é muito diferente de algumas pessoas, casei cedo, me divorciei dois anos depois, fui noiva, porém alguns medos e receios me fizeram recuar e assim a vida foi passando.              
Sempre tive problemas na área de fertilização, algumas doenças prejudicaram mais ainda e sofri longos processos com tratamentos ao qual esse ano acabei perdendo de vez o  útero.  Antes de chegar a esse extremo, sentei com minha mãe e conversei na possibilidade de uma adoção e ainda lembro o dia que fomos no Fórum, há uns dois anos atrás saber como era todo esse processo de adoção, lembro também que na época minha cidade não tinha um  juiz permanente e nem uma assistente social, enfim não tinha nem como entrar com  a documentação, já que não havia ninguém  para receber, porém isso não fez com quem desistíssemos.
Em janeiro desse ano recebemos os técnicos na nossa cidade e assim conseguimos dar entrada no processo, porém analisando alguns fatos em nossa casa ficaria mais viável a adoção no nome da minha mãe ao qual ela aceitou imediatamente.
Como nem tudo são flores nessa época eu fiquei mais doente, esse ano pude perceber o que são provações, passei por 7 cirurgias mas nunca desisti do meu objetivo, no meio disso tudo fiz o curso de preparação  para adoção, junto com minha mãe e quando pensamos que tudo estava certo, eis que a juíza da nossa Comarca foi embora empacando novamente a entrada no Cuida (cadastro único adoção)...  Meses passaram e no finalzinho de setembro desse ano fomos chamadas para entrar no cadastro, já que o juiz atual  havia liberado o processo.
E foi ai que a fila andou... lembro bem das perguntas sobre idade, sexo, se poderia ter alguma  doença tratável ou permanente... e se aceitávamos irmão.. acho que isso foi fundamental...olhei para minha mãe e disse..
- Está ai uma boa ideia um irmão...
Fizemos nossas escolhas e fomos para casa, achando que essa fila demoraria p andar... Foi ai a grande surpresa... 10 dias depois  minha mãe me liga  já no finalzinho do dia dizendo que  nos convidaram para ver duas crianças  mas que elas tinham um probleminha leve... na hora eu disse em problemas ... 3 dias depois no Dia das crianças.. lá estávamos nós.. conhecendo nossos  futuros  filhos.. duas crianças  DM leve, super carinhosas, um menino de 11 anos e outro de 2 anos e quando olhamos não  tinha como  dizer Não queremos... então entramos com o processo de guarda, foi só ai que  pedi um deles para mim, falei com a assistente social que convenceu o juiz que não separaríamos os irmãos porém  eu também tinha a intenção de adotar...
Posso agradecer a Deus, conheci técnicos, juízes e profissionais maravilhosos que  pensaram somente nas crianças,  entrei com o meu processo na metade do mês de novembro e em menos de 10 dias estava novamente tudo certo e pronto  com as duas guardas uma no meu nome e outro no nome da minha mãe..
Dia 25 de novembro partimos assim para a cidade deles e  já no outro dia com a guarda  assinada,   levamos os dois para o Hotel... nossa que medo, receios, mas  é tudo tão maravilhoso e certo que  essas crianças não choraram, não estranharam e foram maravilhosos nas 8 horas de viagens  de retorno para o novo lar...
E hoje? Nossa tudo é um grande aprendizado, de conquistas, de emoções, de ensinamentos, aprendi tanto nesses dias, a felicidade custa pouco, às vezes nada  para essas crianças e quantas vezes reclamamos  tendo tudo? O mais velho esta  feliz, não posso dizer que  totalmente adaptado, ele chama as duas de mãe quando não estamos olhando, quando estamos perto ele nos chama de “O”, (risos),  como  o tempo a idéia amadurece, nem vamos cobrar isso dele, quero deixar que aconteça naturalmente. O mais novo? Nossa, ele saiu de lá falando somente a palavra GOL,  hoje, 5 dias depois ele repete tudo o que falamos e mais  toda aquela lenga lenga  gostosa de Bebê quando esta aprendendo a falar.
Disso tudo, fica a  grande lição, filho não é objeto que escolhemos em uma prateleira, deixei o destino escolher, assim como uma mãe quando gera seu filho no ventre não sabe seu sexo e nem se esse vai ser perfeito, mas o ama pois sabe que é seu.
E esses? São meus...
Tenho muito a agradecer, a Deus que me ensinou nesse ano que nada é por acaso, que preciso entender que as coisas não são como eu quero e sim como ele pode me dar e que mesmo tudo não saindo como pedi .. tudo  saiu muito melhor do que eu precisava... agradeço a minha mãe, que lutou, chorou, que achou que iria me perder esse ano... e no fim ganhou mais dois  filhos e meu deu dois  filhos maravilhosos... A ela devo a minha vida várias vezes .. Agradeço aos técnicos  que foram muito mais do que isso.. Foram humanos e pensaram em agilizar tudo para que essas  crianças pudessem ter uma família... Hoje meus  dias  são muito  mais cansativo, minha  noite  são corridas, estou cansada, exausta, dormindo em pé.. mas  aprendendo a ser feliz  e isso não tem preço...
Pois é...  Às vezes a fila anda...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário