quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Blog para Artesã por Tosca Guglielmi



O Brasil é um país que possui um artesanato muito rico. Muitas vezes, não valorizamos essa arte de maneira adequada, porém é impossível  negar que somos sim, um dos melhores do mundo nessa área. O brasileiro parece possuir uma mãozinha especial para produzir alguns produtos, basta apenas prestar atenção na produção de renda ou móveis artesanais, que você irá entender do que exatamente estou falando.
Além das criações que surgem a cada dia, existem alguns artesanatos que passam de mãe para filha, agregando cada vez mais valor para a nossa cultura. Outro ponto, que ajuda atualmente a disseminação de artesanato de Norte a Sul do país, é a internet. Através dela, artesãos e iniciantes trocam informações e técnicas pela rede.

Além das redes sociais como o Facebook, outro meio que ajuda a complementar essa troca constante são os blogs. Existem centenas de blogs brasileiros sobre artesanato, que abordam diferentes tipos de produtos e técnicas.

Vamos encontrar vários tipos de Blog. Alguns que dão dicas, passo a passo, ensinam como montar as peças e etc.

O meu blog vou chamá-lo de “ genérico”. Tem de tudo um pouco. Falamos sobre : adoção, culinária, religião, dicas de moda, abro meu coração, utilidades, matérias sobre Mulheres Guerreiras e muito mais.

Caso você também se interesse por artesanato e, deseje conhecer melhor algumas técnicas ou até mesmo dividir informações com outras pessoas, crie um blog. É rápido, fácil e grátis. Mas não esqueçam de colocar matérias diariamente e coisas que vocês gostem de conversar.
Beijinhos!

Tosca Guglielmi
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário