quarta-feira, 8 de maio de 2013

#Cuidado!!!! A FARÇA DOS BISCOITOS INTEGRAIS



Fonte – Clinica Carpen Dien

Para início de conversa, saibam que uma Club Social INTEGRAL, possui mais gorduras totais que um chocolate Chokito!!!

Analisando a tabela nutricional e os ingredientes do biscoito Club Social Integral percebemos o seguinte:

- Possui gordura trans apesar de na tabela nutricional ser 0g.
Se olharmos os ingredientes veremos “gordura vegetal hidrogenada”, ou seja, a famosa gordura trans. Infelizmente a nossa legislação da margem para isso, pois se o alimento apresenta menos que 0,2 g de gordura trans na porção, o fabricante pode considerar como “não contém”.

- Ingrediente em maior quantidade é a farinha de trigo refinada.
Para um produto que é vendido como integral sempre esperamos que ele tenha a farinha integral como ingrediente em maior quantidade, apesar disso não ser exigido por lei.

- Além disso, os destaques do produto “aveia e centeio” encontram-se em quarto e sétimo lugares. Ou seja, tem mais gordura trans do que esses cereais que dão nome ao produto.

- Possui açúcar na sua composição
O açúcar ocupa o quinto e sexto lugares em ordem de maior para menor quantidade no produto. Para nós, de preferência, quanto menos açúcar em um biscoito salgado, melhor!

- Poucas fibras para um produto que se diz INTEGRAL
Apesar de cumprir o requisito de ser fonte de fibras, como a porção de um pacotinho é pequena, só tem 1,1 g de fibras. Em um pacote de biscoito encontramos mais açúcar do que fibras! 

- Apresenta alta quantidade de sódio por porção
Em 1 pacotinho são encontrados 9% da recomendação máxima de sódio diário, são 219 mg de sódio em 26 g de biscoito. Se você está controlando a pressão arterial, tome cuidado!

- Apresenta açúcar invertido
Não sabe o que é açúcar invertido? É um xarope produzido industrialmente a partir do açúcar comum a fim de evitar que o açúcar se cristalize e fique com a consistência arenosa.
Esse produto contém açúcar refinado e açúcar invertido, portanto mesmo sendo um biscoito salgado, ele apresenta açúcar de rápida absorção. Diabéticos, também devem ter cuidado

Nenhum comentário:

Postar um comentário