sexta-feira, 14 de junho de 2013

USE ÓLEO DE COCO E PERCA DE MEDIDAS :D



Muita gente ainda acredita que gordura saturada como a do óleo de coco engorda e é ruim para o coração. Esse pensamento vem desde a década de 50, baseado em publicações mal interpretadas e que se torna...ram de aceitação geral.
Porem, a verdade é que o óleo de coco é um dos óleos mais saudáveis que você pode utilizar, especialmente para cozinhar. Confira!

Diversos estudos têm mostrado os benefícios do óleo de coco na redução de medidas e segundo um artigo recente, com quatro semanas consumindo-se óleo de coco, observou-se uma redução de quase três cm de cintura em media. Os pesquisadores observaram que o uso de óleo de coco extravirgem é eficaz na redução de circunferência abdominal especialmente em homens, e além do que, o seu uso é extremamente seguro.
Outro estudo similar realizado com mulheres durante 12 semanas, e que foi publicado no Journal Lipids, também mostrou que a suplementação de óleo de coco pode resultar em redução de circunferência abdominal entre outros benefícios, principalmente se comparado com a suplementação com o óleo de soja. Divididas em dois grupos, com 20 participantes cada um, as mulheres receberam suplementação de duas colheres de óleo de coco ou de soja. Ambos os grupos seguiram uma alimentação de baixa caloria, além de caminharem 50 minutos por dia.

Veja os resultados:
O grupo de óleo de coco apresentou:
• Aumento de HDL colesterol (Bom colesterol)
• Queda de LDL /HDL.
• Redução da circunferência abdominal e obesidade.

O grupo do óleo de soja apresentou:
• Aumento de colesterol total.
• Aumento de LDL (mau colesterol)
• Aumento de LDL /HDL.
• Queda de HDL (bom colesterol)
• Não houve redução da circunferência abdominal e obesidade.

Muitos dos benefícios do óleo de coco devem-se pela presença das triglicérides de cadeia media (TCM), diferente dos triglicérides de cadeia longa presente nos óleos vegetais como a soja e gordura animal, como a banha.
Os autores concluíram que a suplementação dietética de óleo de coco não causa dislipidemia (alteração do colesterol e/ou gordura no sangue) e mostra-se eficiente na redução da obesidade abdominal.

Portanto, use e abuse do óleo de coco!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário