sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Faça seu tempo render mais!



Quanto mais coisas arrumamos para fazer, mais sobrecarregados parecem nossos dias. Viver atualmente exige muito mais do que as vinte e quatro horas que temos por dia, não é mesmo?

Mas um pouco de calma, criatividade e organização resolvem grande parte dessa falta de tempo.

 Que tal acordar alguns minutinhos mais cedo, para começar? Esse tempo pode ser utilizado para que você possa se arrumar com mais calma, ou tomar um café da manhã reforçado.

Pare de se boicotar: nada de ativar o botão soneca varias vezes. Além de causar atrasos, isso acaba com a qualidade do seu sono. Se achar que vai precisar dormir mais, deixe as coisas preparadas com antecedência e programe o despertador para mais tarde.

Ordene tudo o que você precisa fazer, de forma que a sua agenda faça sentido e possa ser resolvida de forma mais fácil. Agrupe funções semelhantes que podem ser realizadas ao mesmo tempo ou em sequência, adiante as coisas sempre que possível e evite delegar aquilo que pode fazer de forma rápida.

 Sabe aquela tarefa que apareceu no meio do dia e que não toma quase nada do seu tempo? Mate-a na hora. Deixar para depois pode acabar te atrapalhando – isso se você não acabar por esquecê-la.

E aí? Conhece algum outro truque que ajuda os dias a renderem mais e as tarefas a estarem sempre completas? Compartilhe com a gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário