quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Meu Pet - por Tosca Guglielmi


Olá queridas! Hoje vamos falar sobre Pets.
Eu tenho uma que é a coisa mais linda!
É uma Chow Chow de 2 anos. Porte médio. Linda demais e muito geniosa. Ganhei da minha irmã que é criadora desta raça. Chama-se Crystal.
E para começarmos bem com este Tutorial vou escrever um pouquinho sobre esta raça!



Vamos conhecer um pouquinho da raça?

Hábitos da raça

Independência

  Independência é a palavra que mais define um Chow, mas não é a única. Nas demais raças geralmente podem dizer que cada cão é um cão, mesmo sendo da mesma raça, entretanto entre os “Chows” existem exemplares que tem personalidades bem distintas. Adoram estar por perto, e quando desejam carinho fazem isto dando lambidas, solicitando com a patinha, colocando a cabeça em baixo de sua mão ou de alguma forma que consiga chamar sua atenção.

A minha é super  independente.  Quando ela quer carinho ela vai correndo colocar sua cabeça em minha perna. É na hora dela e não na nossa!

Hierarquia

  Normalmente se identificam mais com uma determinada pessoa na casa e nem sempre com aquele que lhe dá comida. Isto não quer dizer que eles não gostem ou não obedecem aos outros. Devido ao forte carácter primitivo, eles possuem um sentimento de hierarquia muito forte, e devido a isto eles entendem que há somente um "humano alfa". Este temperamento primitivo se aplica aos demais cães da raça e nós, humanos, entendemos como ciúme.

A Crystal sabe que quem dá guloseimas para ela é meu esposo e quando é para dar carinho é comigo.

Guarda

  Adulto, quando um Chow late, pode ter certeza que há algo errado, pois nunca latem à toa, mesmo sendo criados com cães barulhentos. São excelentes caçadores, adoram caçar ratos, aves, pássaros, gatos, sapos, enfim, todos os animais de pequeno e médio porte com qual não estão acostumado. Como cães de guarda são muito bons, pois avisam muito antes do ataque, que, se ocorrer, poderá causar um certo estrago, devido à força de sua mordedura e forte dentição.

Verdade! Se a minha está latindo pode saber que algo está acontecendo.  Se você muda algo de lugar também ela te avisa que algo está diferente. Por exemplo, a minha não dorme na caminha dela de jeito nenhum. Outro dia meu marido insistiu em colocar a caminha dela na sala... Adivinha o que aconteceu? Ela latiu por este “objeto” diferente no seu cantinho!

Crianças

  É muito importante que a comunicação entre as crianças e o chow seja a melhor possível. Antes da chegada do cachorro, é necessário comunicar-lhes sobre o novo membro da família. A comunicação entre o chow e criança é imediata e recíproca.   No entanto, é conveniente controlar, sobre tudo, a princípio, para evitar mal-entendidos desagradáveis entre os dois. Deve-se ensiná-las que ele não é um ursinho de pelúcia e nem um brinquedo, é um ser vivo e por isso merece ser amado e respeitado. E que não devem molestá-lo quando estiver comendo ou dormindo. Assim também adverti-los que não devem surpreender o chow por tráz, pelo menos a princípio, pois ao não ver quem é, pode ter reações desagradáveis.
  Apesar de adorar profundamente as crianças, o chow não as vê como amos e sim como bons companheiros, pois entende que obedecem, assim como ele, as ordens dos adultos.
  O chow é uma das raças que mais ajudam as crianças a comportarem-se de maneira responsável e correta com os cachorros. Os sentimentos de estima e carinho mútuos se refletem positivamente para a formação do caráter do chow e da criança e a cumplicidade que se estabelecerá entre os dois favorecerá o crescimento psicológico de ambos. Apenas deve-se ter cuidado com possíveis reações de ciúmes que possa haver de algum dos dois.


Ai o bicho pega! Já tivemos sérios problemas com crianças + Crystal. Ela não gosta que a “ perturbem”  de jeito nenhum! Nada de incomodá-la, amassá-la, atrapalhar a tranqüilidade dela e nem mexer nela quando está comendo alguma coisa!
Mas apesar de tudo isto ela é a criança da casa! Amo demais esta criatura!

Fonte - http://www.chow.com.br/habitos. php


Pela Fé Artesanatos - (41) 3045-4813
" A Arte caminhando com você "
E-mail: contato@pelafeartesanatos.com.br
Um Modelo mais lindo que o outro, escolha o aqui:
https://www.facebook.com/pelafeartesanatos
http://www.pelafeartesanatos.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário