quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Profissão: Guerreira, Estudante de Engenharia de Agronomia e Musicista - por Tosca Guglielmi


Olá pessoal!
Este é o nosso primeiro post sobre Profissão: Guerreira
Vocês vão conhecer um pouquinho desta “menina mulher” que entrou em minha vida a pouco mais de 30 dias. 
Foi Deus quem me deu esta preciosa!
Vamos conhecê-la?
Suelen Cristina Soares, 20 anos, estudante.

Desde muito pequena sempre estive envolvida com a igreja, e isso fez com que eu fosse levada a decidir por fazer coisas que somente foram bênçãos em minha vida.

Aos 6 anos comecei a estudar música, já que sempre demonstrei interesse pela área. Comecei estudando flauta doce com uma professora da igreja. Mais tarde comecei a participar do coral infantil também na igreja. 

Aos 12 anos tive minhas primeiras aulas de piano e teclado com a mãe de uma amiga. Com isso me senti motivada a começar outras coisas, como por exemplo, estudar técnica vocal e regência, e então os fiz. Um ano depois comecei a participar das atividades do coral e do ministério de louvor e adoração da igreja que participo. Com 15 anos resolvi passar à diante meus conhecimentos sobre a música e comecei a dar aulas para crianças a partir de 8 anos da igreja e de fora. Daí em diante não parei mais e aos 16 anos assumi a coordenação de toda a parte instrumental do ministério de louvor. A partir desta época, comecei a deixar um pouco de lado os estudos da música e a me dedicar mais aos estudos escolares (estava no ensino médio), pois julguei que era muito importante, afinal era nessa fase que precisava decidir parte do meu futuro, a carreira que seguiria. É claro que sofri muita pressão, principalmente de minha família, para que seguisse carreira na área da música... Acho que pode imaginar por que, mas não era o que eu sentia que Deus queria para mim. Aos 17 anos, então, escolhi.

Decidi que queria ser Engenheira Agrônoma. É claro que muitas pessoas me questionaram, ninguém entendia o porquê da minha decisão, e o que me levou a essa escolha. Parecia estanho para as pessoas que ao invés da música, com a qual eu estava sempre envolvida, eu optasse por seguir uma profissão com a qual eu nunca tive contato, mas tudo estava muito claro em minha mente. Queria de fato cuidar daquilo que Deus nos deu para cuidar, afinal a agricultura teve seu início no Éden, visto que Adão, depois de ser criado por Deus, foi colocado no jardim “para que o cultivasse e tomasse conta dele” (Gên. 2:5, 15). Apesar da minha decisão e convicção havia um problema, minha família não tinha dinheiro para que eu estudasse em uma Universidade particular e nem dinheiro para que eu fizesse um cursinho ou coisa do tipo. 
Fiquei muito triste e não sabia como agir, então resolvi entregar esse problema nas mãos do Senhor, pois sabia que independente de qual fosse a vontade Dele, com certeza seria o melhor para mim. Foi aí que Deus abriu uma porta para que eu conseguisse uma bolsa de estudos para pré-vestibular em uma escola da cidade. Então percebi que a vontade de Deus era que eu seguisse com meu projeto. Segui firme em minha idéia, estudando muito para honrar o que Deus tinha me proporcionado e assim, com a graça e misericórdia Dele passei no vestibular para o curso de Engenharia Agronômica na Universidade Federal do Paraná. Atualmente foquei meus estudos na parte de Anatomia animal e já estou trabalhando na área. Sinto-me muito feliz, pois realizando meu trabalho vejo que somente Deus poderia ter criado tudo com um encaixe tão perfeito!
No mais continuo meus trabalhos na igreja e já faz 1 ano que fui consagrada como líder do ministério de louvor a adoração da igreja. Não existe honra maior que servir a Deus e foi por isso que neste ano, decidi colocar o trabalho na obra do Senhor em 1° lugar. Tive o privilégio de poder trabalhar com missões e foi uma experiência maravilhosa. Não deixei de estudar, nem ficar com a família, nem mesmo os amigos e namorado, apenas decidi entregar TUDO, absolutamente TUDO nas mãos do Senhor, para que seja onde for e como for, minha vida seja instrumento em Suas mãos. Existe uma canção chamada Entrega (do grupo Vineyard), e fiz dela minha música tema. Segue o Link e espero que goste:

Minha vida não é perfeita, tenho muitos problemas, dificuldades e lutas muito grandes, mas a palavra do Senhor diz: "Entrega teu caminho ao Senhor, e o mais Ele fará" (Salmo 37:5). 

Se você tem lutas e dificuldades, e eu tenho certeza que tem, e está se preocupando em como fará para prosseguir, entregue sua vida, problemas e objetivos a Deus e tenho certeza de que assim como Ele me Tem me dado vitórias a você também dará.


Pela Fé Artesanatos - (41) 3045-4813
" A Arte caminhando com você "
E-mail: contato@pelafeartesanatos.com.br
Um Modelo mais lindo que o outro, escolha o aqui:
https://www.facebook.com/pelafeartesanatos
http://www.pelafeartesanatos.com.br/

Um comentário: