segunda-feira, 3 de setembro de 2012

TEMA ADOÇÃO: A dor de uma espera. Uma gestação de 2 anos! por Tosca Guglielmi



Hoje vou compartilhar minha gestação de 2 anos. Sim, isto mesmo. Uma gestação de 2 anos.

Com 29 anos eu fui diagnosticada com endometriose e lá começou meu tratamento.
Eu sou uma pessoa objetiva e desde o começo perguntei para o meu médico se não era melhor já tirar os ovários e útero. Ele disse que eu era muito nova ainda e tinha acabado de me casar e isto estava fora de cogitação.
Sempre o meu ginecologista me perguntava se eu não queria engravidar. Mas achei melhor naquele momento em não engravidar e seguir em diante ao tratamento.
Sempre pensei em adotar uma criança e também ser mãe, mas fui deixando para trás este desejo por trabalhar demais.
Então, chegou o fim de um casamento de 7 anos e  fui tocando minha vida. Minha família sempre me falava que era para eu ter uma companhia e adotar uma criança. Mas meu sonho era ter um casamento, casa, cachorro e filhos.
Quando eu tinha 44 anos tive que fazer uma “ooferectomia bilateral” isto é, retirada dos ovários.
Logo depois conheci meu marido. Ele com 3 filhas já grandes e me apoiou muito na adoção.
Fui atrás de toda documentação para ir conseguir  do meu desejo de ser mãe.
Fizemos curso, preparamos todos os documentos, pesquisei muito sobre adoção e.... aguardamos até hoje.
Fomos autorizados a adotar criança de 5 anos, pois, com 48 anos atualmente eu e meu marido com 51 somos autorizados para somente uma criança com acima desta idade. Trata-se de  “ adoção tardia”, significa que é para criança acima de 5 anos. Mas para mim tudo bem pois, não queria mesmo um bebê.
O que temos de resposta até o momento? Entro em contato com a Vara da Infância, não consigo falar com uma Assistente Social, não temos contato mais próximo com nenhuma assistente! Então logo após que eu escrevi este post resolvi novamente ligar e até que enfim por insistência minha consegui falar com um  “ Assistente Social” e sempre com respostas muito vazias. Ele me informou que todo ano eu devo entrar em contato com o Cartório da Vara para deixar escrito que ainda quero adotar uma criança.
O que sinto sobre isto? Indignação por parte das autoridades competentes.
Muitas vezes me sinto frustrada. Mas tento me acalmar... sei que os planos de Deus são os melhores para mim e tenho que aceitar! Fizemos nossa parte! Se vai acontecer a adoção ou não .... só Deus sabe! Só Ele nos dará a resposta, mas nunca me esqueço que Deus usou uma profeta para falar que ela via uma criança em nosso caminho! Então....como a minha fé é inabalável... eu creio na minha promessa!
por Tosca Guglielmi

Nenhum comentário:

Postar um comentário