segunda-feira, 8 de outubro de 2012

TEMA: Adoção: Continuação – A dor da espera de uma gestação de 2 anos. Por Tosca Guglielmi


Nada mais do que correto é eu postar para vocês como está o processo de adoção no qual eu e meu esposo somos autorizados!
Tenho uma amiga minha que sempre está antenada em Lares e Creches e quando sabe de crianças que estão nestes lares ela corre para me contar para que eu vá lá.
Sei que o processo não é assim tão fácil e muitas vezes eu evito de ir nestes lugares pois me emociono muito lá. Mas resolvi ir!
Esta semana fui visitar um Lar... Fui super bem atendida e já de cara tinham 3 anjinhos no portão!
Entrei e fique aguardando a Assistente Social responsável pelo Lar. Enquanto isto fui tentar conversar com as crianças. Conversar até que elas conversam, mas aproximar... hummmm meio que complicado. Mas tudo tem uma explicação...
Eu e a Assistente conversamos muito e falei da minha indignação da demora do meu processo.
Daí ela me informou que tem uma amiga que também é Assistente Social e está aguardando a vez dela a mais de 3 anos! Puxa que chato... Tem gente mais tempo que eu na fila.
O que eu vi lá no lar? Crianças super bem cuidadas, bem alimentadas, limpas, quartos bons, cobertores excelentes, conforto com simplicidade, uma criança interagindo com a outra como se fossem irmãos. E na verdade são... Cada um adota o outro entre si!
Algumas falhas como por que uma criança de 2 e 3 anos ainda usando fraldas? Também como pode uma mãe social dar conta de ficar presente 24hrs por dia com  7 a 10 crianças ensinando que deve fazer o xixi no banheiro ou peniquinho? Já pensou o tempo gasto para cada criança em levá-la ao banheiro, ensinar que depois tem que dar a descarga e lavar as mãos?
Sempre analiso todos os lados.
Não estou aqui para criticar, mas para transmitir a vocês tudo que está acontecendo no meu caso.
Resumindo a visita... Vou fazer um trabalho social para o Lar e seguir a recomendação da Assistente Social no meu caso. Ir “até a Vara da Infância e “conhecer”,” Falar “ pessoalmente com a Psicóloga que está “ cuidando” do meu caso já que por telefone  ela é um “ fantasma”.
Em breve deixo aqui novidades! Enquanto isto... Vou deixar aqui uma foto do único bebê da minha casa por enquanto!


Nenhum comentário:

Postar um comentário