quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Como Fazer uma Flor na Seda por Tosca Guglielmi



Como fazer uma flor na seda.
Vocês devem ter reparado que eu amo flores. Estou super curiosa para receber minha nova máquina que corta as flores e já queimam as pontinhas... Comprei na Fit laser e assim que eu receber a máquina eu faço um novo tutorial.
Vi este passo a passo de como se faz uma linda flor em seda e vou compartilhar com vocês.
Para cada flor são cinco pétalas do mesmo molde. Comece preparando o molde num papel firme.
Escolham tecidos firmes. A dica é usar seda ou tafetá de seda para que fique mais luxuosa, mas você pode fazer em outros tecidos desde que eles fiquem firmes.
Outra dica é que depois de cortar as pétalas, você pode tanto deixar no corte bruto ou, como no modelo acima, queimar rapidamente as bordas com uma chama baixa. Dá um belo efeito.
Para cada flor são cinco pétalas do mesmo molde. Comece preparando o molde num papel firme.
 
Fonte:
http://www.viladoartesao.com.br/blog/2010/03/flor-de-seda-aprenda-a-fazer-uma-flor-muito-elegante/

Nenhum comentário:

Postar um comentário